segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Paulistão 2012 - Palmeiras x Santos

O Palmeiras enfrentou o Santos no último domingo em jogo de festa para Neymar, podendo alcançar o 100º gol na carreira em dia que completou 20 anos de idade. Mas o Palmeiras colocou água no chopp santista, vencendo a partida com uma virada de tirar o fôlego nos minutos finais da partida, levando três pontos para casa, mostrando à equipe praiana ser um adversário difícil de vencer. Felipão iniciou a partida com Valdívia (com o tornozelo em recuperação) e com uma marcação individual de Cicinho na joia santista. Por sinal, ótima marcação do lateral que travou duelos interessantes com Neymar durante toda a partida. Com muita movimentação e ótimas defesas dos goleiros Deola e Rafael, o zero a zero foi o resultado do primeiro tempo. 

O destaque negativo da etapa inicial foi a substituição de Valdívia (saída por lesão no tornozelo e leve lesão na coxa, parando por 15 dias) por Daniel Carvalho, que incendiou a partida. Com bom padrão tático e ótimas jogadas, Daniel Carvalho entrou aceso no jogo e quase marcou um golaço ao driblar 3 marcadores santistas e esbarrar em Rafael.

Felipão orienta a equipe. (Foto: Cesar Greco/Fotoarena/AE)

E foi apenas no segundo tempo que os gols da partida saíram. Em falha de marcação de Luan, Paulo Henrique cruzou a bola na área e Neymar fez o seu 100º gol na carreira. Festa para a equipe santista que não estava melhor no jogo. Felipão realiza boas alterações, colocando Ricardo Bueno e Maikon Leite no Jogo, que quase marca logo na entrada após excelente lançamento de Daniel Carvalho. Ibson, que havia entrado no segundo tempo, recebe cartão amarelo por carrinho em Daniel Carvalho e é expulso por falta no atacante Ricardo Bueno. O Palmeiras cresceu ainda mais na partida e chegou ao empate após batida de escanteio feita por Marcos Assunção e cabeçada certeira de Fernandão aos 43 minutos. Com raça e disposição, o Palmeiras não se contentou apenas com o empate, e chegou à vitória aos 46 minutos, em jogada de Juninho. O lateral recebeu a bola na esquerda e bateu cruzado, Maranhão tentou desviar e matou o goleiro Rafael na jogada. O resultado de 2x1 mantém o Palmeiras invicto na competição e deixa o Santos fora da zona de classificação.


Com raça, o Palmeiras chegou à meta de 11 pontos em 5 jogos estipulada por Felipão, e ocupa a 4ª colocação no campeonato. Para a próxima rodada, fica a expectativa na estreia de Barcos, e do anúncio oficial de Wesley. A maré ruim está passando...Avante Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário