quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Paulistão 2012 - Palmeiras x XV de Piracicaba

Palmeiras e XV de Piracicaba se enfrentaram ontem, quarta feira, no Pacaembu, em um jogo de estreias pela ala palmeirense. O Palmeiras começou com Deola, Arthur, Henrique, Maurício Ramos e Gérley, Marcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick e Daniel Carvalho. No ataque, Maikon Leite e Fernandão. A estreia de Barcos ficaria para o segundo tempo e o Palmeiras começou o jogo encontrando muitas dificuldades para escapar da forte marcação da equipe de Piracicaba. E em boa jogada do Palmeiras aos 15 minutos, Daniel Carvalho limpou dois zagueiros e bateu cruzado, 1x0 no placar e mais tranquilidade em campo. Mas foi aí que Deola resolveu dar uma forcinha para os rivais, aos 31 minutos, falhando feio em cruzamento de Ricardinho. Fim de primeira etapa e tudo igual no placar 1x1.

(Foto: Rahel Patrasso / Ag. Estado)

O Palmeiras voltou mais aceso para o segundo tempo e a marcação do XV não conseguia desarmar a bola alviverde sem falta. E foi assim que o Palmeiras passou a frente no placar logo aos 2 minutos: falta em Daniel Carvalho, cobrança impecável de Marcos Assunção, Palmeiras na frente 2x1. O Palmeiras tocava bem a bola, mas o XV subiu a sua marcação e contou, novamente, com a ajuda de Deola para empatar. Após cruzamento na área Deola afasta mal, Cazumba chuta cruzado, Deola se enrosca com o atacante Hugo e Maurício Ramos tenta cortar a bola, mandando-a direto para as redes, 26 minutos do segundo tempo, 2x2 no placar. E o Palmeiras não se abateu e em nova cobrança de falta, logo aos 28 minutos, Marcos Assunção colocou a bola na medida para Arthur, fazer o 3x2 e fechar o placar no Pacaembu.
Com o resultado o Palmeiras assumiu a liderança do Paulistão e aguarda os jogos de Paulista e São Paulo nesta quinta feira para saber a sua real classificação.



Não gostei de Felipão recuar tanto a equipe na estreia de Barcos, uma vez que, com quatro volantes, o Palmeiras tomou um sufoco lascado no final da partida desnecessariamente. Barcos ficou isolado no ataque e participou pouco da partida, mas mostrou boa proteção de bola, boa movimentação e boas tabelas. Sem dúvidas será um jogador importante na caminhada do verdão em 2012. Arthur fez uma boa estreia e promete acirrar a disputa com Cicinho pela lateral direita, embora as características dos dois sejam diferentes (Arthur é um jogador mais marcador, com boa qualidade no passe e cruzamentos. Já Cicinho é um ala moderno, com velocidade e ataque). Daniel Carvalho é um belo jogador e continua conquistando a torcida, mas ainda não consegue chegar no nível de valdívia, muito mais decisivo. Maikon Leite se mostrou muito afobado em algumas jogadas de velocidade, tropeçando nas próprias pernas, no mais, o Palmeiras tem muito a crescer com a possível chegada de Wesley (ex-Santos). Avante Palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário