terça-feira, 10 de abril de 2012

Paulistão - Palmeiras x Guarani

O Palmeiras foi derrotado pelo Guarani no último domingo por 3x1 e saiu do G4 da competição em um jogo muito ruim da equipe alviverde. A partida começou eletrizante e os donos da casa foram pra cima do Verdão. Nota triste da partida foi a lesão de Wesley. O jogador torceu o joelho em uma entrada de Oziel, que nem cartão amarelo levou. Wesley ainda tentou permanecer na partida mas sentiu em um arranque sozinho e saiu chorando do gramado, preocupando toda a equipe. 


(Foto: Miguel Schincariol)

Minutos depois, em cruzamento na área e falha da defesa (mais uma), o Guarani abriu o Placar no rebote do goleiro Deola. O Palmeiras foi pra cima e em uma bela jogada individual de Daniel Carvalho o árbitro marcou penalidade máxima contra a equipe bugrina. Barcos bateu com categoria e anotou mais um gol na temporada, quebrando o "jejum" de quatro partidas sem marcar.

(Foto: Miguel Schincariol)

O jogo ficou aberto e após novo cruzamento, Gerley cometeu pênalti infantil. Fumagalli bateu e deixou os donos da casa novamente a frente do placar. O verdão foi pra cima e obrigou o goleiro do Guarani a fazer defesas espetaculares, que mantiveram o placar intacto no primeiro tempo. O segundo tempo começou e o Palmeiras esteve melhor postado em campo, com boas oportunidades de empatar a partida, até que Cicinho falhou e em contra ataque o Palmeiras sofreu o terceiro gol do Guarani. A situação ficou ainda mais difícil quando Cicinho aplicou um carrinho displicente e foi expulso. Resultado péssimo para o vedão, que agora é o quinto colocado e vê o confronto com o Santos como forte possibilidade.


A lesão de Wesley foi uma pena muito grande e o jogador sofreu o rompimento do ligamento. Ficará de 6 a 8 meses de recuperação e está fora da temporada 2012. Cicinho mostrou inexperiência para lidar com a disputa da lateral, vem falhando em diversas oportunidades e não merece um lugar na equipe. Daniel Carvalho mostrou que cansa muito na segunda etapa e nos lembrou que Valdívia ainda é Valdívia. Resta-nos crer que Felipão não vê a hora de Luan se recuperar para fazer a torcida Palmeirense sofrer ainda mais com as péssimas partidas do jogador. Avante Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário