quinta-feira, 5 de abril de 2012

Copa do Brasil - Palmeiras x Horizonte

O Palmeiras conquistou uma importante vitória sobre o "valente" Horizonte na noite de quarta feira. Felipão atraiu a ira de diversos torcedores ao divulgar a escalação do Palmeiras, um pouco inusitada. Com um meio campo reforçado, a equipe saiu com Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho, Marcio araújo, Marcos Assunção, Jõao Vitor e Wesley, na frente Daniel Carvalho e Barcos. Particularmente achei interessantíssima a experiência do Felipão, que se treinar um pouco mais pode funcionar e bem. Jogando como falso ponta e fechando o meio campo na marcação, Wesley foi muito bem na primeira etapa.

(Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

O jogo começou com muita correria por parte da equipe cearense, que saiu na frente após falha boba de marcação. Coube ao Palmeiras manter a campa e acumular 68% de posse de bola no primeiro tempo e arrancar o empate em uma de nossas principais jogadas. Assunção cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Leandro Amaro e o primeiro tempo terminou igual, com ampla vantagem do Palmeiras. E o segundo tempo começou mais cadenciado pelo lado do verdão e completamente morto para equipe do Horizonte. Tanto é, que o Palmeiras acumulou 72% de posse de bola e o resultado não demorou a chegar. Com cobrança de falta perfeita de Assunção, Leandro Amaro apareceu mais uma vez para virar o placar.


Tempo para alterações de Felipão, que tirou Wesley e colocou Maikon Leite, e tirou Barcos e colocou Ricardo Bueno. Barcos pouco produziu por estar muito isolado e com a entrada de Maikon Leite o ataque ficou mais rápido. E foi assim, em jogada perfeita de Maikon Leite e Ricardo Bueno, Maikon marcou um belo gol e definiu o placar. Deu tempo ainda de Pedro Carmona entrar e acertar a trave do Horizonte, que deu adeus à Copa do Brasil. O Palmeiras aguarda o vencedor de Ceará x Paraná que só jogam na semana que vem. Que venha o próximo adversário! Avante Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário