quarta-feira, 9 de maio de 2012

Copa do Brasil - Palmeiras x Paraná

O Palmeiras carimbou a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao golear o Paraná por 4x0 na noite de quarta feira, 09/05, e viu boas perspectivas para o futuro. Agora, o Verdão encara o Atlético Paranaense que venceu o Cruzeiro e passou para a próxima fase.

O jogo começou morno, com alguns passes errados e boa participação de Juninho. Aliás, o lateral foi autor de belas jogadas, assim como Mazinho e Valdívia. E como é diferenciado esse Valdívia. O domínio de bola é preciso, boa visão de jogo no passe e jogadas imprevisíveis. Mas, foi de nossa principal arma que saiu o primeiro gol. Após bela cobrança de falta de Marcos Assunção, Mazinho apareceu livre para marcar o seu primeiro gol pelo verdão. Placar definido, era de se esperar que o Palmeiras tirasse o pé, mas não foi o que se viu a seguir. Henrique discutiu com jogador do Paraná e ambos acabaram expulsos. Fim do primeiro tempo.

Mazinho, o "Messi Black". (Foto: Cesar Greco/ Agência Estado)

Para arrumar a defesa, Felipão tirou Barcos e colocou o zagueiro Roman. E logo aos 6 minutos, Mazinho acertou belo chute de fora da área e marcou o segundo gol da equipe na partida (segundo dele). O jogo ficou mais fácil para o verdão, que pressionava e dominou completamente a partida. Deu tempo até para Valdívia anotar o seu primeiro tento na temporada, após chute cruzado de Mazinho. Na comemoração, muita emoção e raça por parte do meia. Alterações na equipe não modificaram o ímpeto da equipe, sairam Mazinho e Valdívia, entraram Maikon Leite e Patrick. E logo em sua primeira jogada, Maikon Leite pressionou a defesa do Paraná, que falhou no meio de campo, e saiu na cara do gol para dar um toque na saída do goleiro.


O jogo teve ótimos pontos a destacar, como a excelente partida de Mazinho, Juninho e Valdívia. João Vitor foi muito bem nas roubadas de bola e se apresentou bem ao ataque. Maurício Ramos jogou o feijão com arroz e foi firme nas jogadas. Roman entrou bem e mostrou que tem muita lenha para queimar. Já Marcos Assunção esteve lento e não acertou muitos botes. Cicinho esteve muito mal, errando passes e deixando uma avenida pelo lado direito.

Uma ótima vitória do verdão, num dos melhores jogos do ano, caminhando vivo rumo ao título. Avante Palestra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário