sábado, 24 de março de 2012

Paulistão 2012 - 8ª à 14ª rodada

Barcos, é o nome do jogador mais falado da atualidade no futebol paulista. Sério e goleador, barcos arrematou o coração dos palmeirenses com seus gols e suas jogadas. Há quanto tempo não tínhamos um centro avante matador? Com 11 jogos e 9 gols, Barcos vai se credenciando como o principal goleador da equipe e um dos candidatos à artilharia do Paulistão. Teve gol de cabeça, de pênalti, de "cavadinha", de direita, de esquerda...é gol de tudo quanto é jeito. Abaixo, segue o resumão das rodadas em que estive afastado do blog, com alguns comentários.

8ª rodada: Palmeiras x Guaratinguetá


Em um jogo bem movimentado, marcado pelo entrosamento de Barcos e Maikon Leite, o Palmeiras venceu o Guaratinguetá com propriedade e deu mostras de que iria longe na competição. Além disso, mostrou muita disposição, boa movimentação de Daniel Carvalho e João Vitor, além de muita união do grupo. Destaque negativo para Deola, que engoliu um "frangaço" no último lance da partida.

9ª rodada: Palmeiras x Oeste


Sem dúvida um dos piores jogos do Palmeiras no ano e uma péssima atuação de Márcio Araújo. Esse foi o resumo de Palmeiras e Oeste pela  9ª rodada do Paulistão. Maikon Leite e Barcos mostraram desenvoltura no ataque, a defesa esteve sólida, com Henrique voltando aos velhos tempos. Palmeiras na briga.

10ª rodada: Palmeiras x São Paulo


O clássico foi marcado por ele: "El Pirata" Hernán Barcos. O Centro avante fez dois gols, um deles um golaço, e o Palmeiras foi superior à equipe do Morumbi. Com um gol "achado"de Fernandinho (com falta no lance anterior em Marcos Assunção), o São Paulo conseguiu um empate no fim. Invencibilidade mantida e linha atacante de raça! 

11ª rodada: Palmeiras x Linense


O Palmeiras venceu o Linense por 3x1 com um golaço de Barcos e segue imbatível em 2012. Os três gols aconteceram no primeiro tempo e assim o Palmeiras tirou o pé e administrou a vantagem no segundo tempo, sofrendo o gol de honra da equipe de Lins.

12ª rodada: Palmeiras x São Caetano


O Palmeiras não apresentou as mesmas atuação dos últimos jogos e apenas empatou com o São Caetano no Pacaembu. Com boas oportunidades principalmente com Barcos, a equipe não converteu o placar em gols, o que deixou o placar no zero. De bom apenas o retorno de Valdívia, livre de lesão, e a manutenção da invencibilidade.

13ª rodada: Palmeiras x Botafogo


Quando se mora no interior, fica difícil acompanhar os jogos nos estádios. Por isso é que o Campeonato Paulista ainda possui charme e cativa os torcedores do interior. Pude estar presente nessa vitória sensacional do verdão por 6x2 em um fraquíssimo Botafogo em Ribeirão Preto. Mais de 15.000 Palmeirenses incentivaram a todo o momento e viram um show de Valdívia, Barcos e Juninho. Henrique foi um monstro na defesa, voltando à sua melhor forma. Valdívia mostrou estar preparado para voltar às suas magias e Juninho nos fez acreditar que finalmente não temos mais problemas na lateral esquerda. A união da equipe é algo impressionante, perto das "trairagens" de mercenários que passaram pelo Palmeiras ultimamente. Esse time vai dar samba...

14ª rodada: Palmeiras x Ponte Preta

 

Valdívia e Daniel Carvalho jogando juntos, Marcos Assunção voltando a marcar de falta e o Palmeiras vira o líder invicto do Paulistão. Bom jogo da equipe alviverde que começou arrasadora com 2 gols nos 11 minutos iniciais. A ponte foi valente, diminuiu, mas o Palmeiras manteve a vitória e a liderança do campeonato. Próxima parada: Palmeiras x Corinthians, valendo muito mais que a liderança e invencibilidade. É a confirmação do bom momento e afastar o rival da ponta do campeonato. Avante Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário