quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Copa São Paulo - Palmeiras x Atlético Paranaense

O Palmeiras deu um "até breve" na Copa São Paulo ao perder para o Atlético Paranaense por 4x3 nessa última quinta feira, dia 19 de janeiro na Arena da Fonte em Araraquara. Em um jogo com vários ingredientes, o Palmeiras viu sua defesa cometer falhas individuais e sacramentar a eliminação na competição.
O jogo começou disputado, com um ótimo volume de jogo da equipe alviverde, mas após mão na bola de Guilherme Almeida, o juiz assinalou pênalti, convertido pela equipe atleticana. O Palmeiras não sentiu o gol, e continuou com ótima troca de passes até que, em jogada individual, Diego acerta um belo chute de esquerda e empata para o Palmeiras (as câmeras de TV mostraram que a bola não entrou totalmente, mas a sensação no campo foi de gol).

Quando o Palmeiras iniciava o primeiro tempo com mais tranquilidade, Guilherme Almeida fez falta e foi expulso por já ter amarelo. O jogo fica dramático para o Palmeiras que segurou o primeiro tempo como pode. No segundo tempo, o Palmeiras começou bem e perdeu chance clara com Diego. Mas, em cobrança de escanteio, Lima, cabeceou contra o gol alviverde tirando a bola das mãos do goleiro Walter, gol do Atlético, 2x1 no placar.

(Diego em ação pelo verdão. Foto: Lucas Tannuri/araraquara.com)

O gol acordou o Atlético, que aproveitou a apatia alviverde para aumentar em falha de Walter, que saiu desesperado do gol e desatenção do zagueiro Luis Gustavo, praticamente eliminando as chances alviverdes na partida. Ao grito da torcida: "Raça verdão, você é tradição" o Palmeiras continuou a trocar bons passes e diminuiu, com Lucas Taylor após ótima jogada de Diego, 3x2. E o gol empolgou a boa torcida na Arena da Fonte, que levou um balde de água fria aos 42 minutos, com o Atlético marcando o quarto gol, aproveitando nova bobeira da defesa. A torcida que acompanhava a partida começou a se dirigir para a saída da Arena, mas o Palmeiras, persistente, colocou o Atlético para correr e diminuiu com Luis Gustavo, aos 46 minutos. Com cinco de acréscimo, o Palmeiras foi pra cima, vendo o goleiro atleticano praticar boas defesas e sacramentar o resultado final. Confira os gols nas lentes do Sportv:


O Palmeiras se despede de cabeça erguida, mostrando que bons jogadores poderão fazer bonito na equipe profissional. Na partida, destaques positivos para Diego, Bruno Dybal e Lucas Taylor. Negativos para o lateral Lima que fez uma péssima partida, falhando na jogada do pênalti e marcando gol contra na segunda etapa, saiu vaiado e não mostrou personalidade para vestir a camisa do verdão.

Analisando o campeonato, fica a certeza de que o Palmeiras está melhorando a sua categoria de base e pode revelar bons jogadores ao clube. Destaques para Luis Gustavo, Guilherme Almeida, João Denone, Bruno Dybal e Diego Souza. Hugo, com 16 anos impressiona por seu porte físico e, se bem trabalhado, pode render muito mais.

Fica um até breve da torcida à copinha e a esperança de ver alguns talentos na equipe principal. Avante Palestra!


Um comentário:

  1. é isso ae cara...revelando jovens craques pro verdão....mais uma vez o palmeiras perdendo pra si mesmo,falhas inacreditaveis.Tal verdão...tal verdinho..!!!o que acotnece com nosso time ein?!mas vamos continuar torcendo pra anos melhores e a volta dos anos d glória!!Dale Hernan Barcos...vamos torcer!SOMOS TORCIDA QUE CANTA E VIBRA!!!

    ResponderExcluir