quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paulistão 2012 - Palmeiras x Portuguesa

O Palmeiras empatou com a Portuguesa na última quarta feira, por 1x1 no Pacaembú, em jogo de boa movimentação e ótimas chances para os dois lados. A Portuguesa começou o jogo com bom toque de bola e tabelas rápidas com Edno e Henrique. Já o Palmeiras, mostrou mais lentidão do que no jogo contra o Bragantino, com muitos erros principalmente com Tinga e Luan. Tinga, que prova dia após dia que não tem a menor condição de defender o Palmeiras, e está no time bancado apenas por Felipão (o que será que o mestre vê nesse cara?)

Com o 0x0 no placar, Murtosa muda no segundo tempo e saca Tinga, apostando na velocidade de Maikon Leite. Por ironia do destino, o Palmeiras leva o gol, aos 4 minutos com Maylson em jogada de linha de fundo e desatenção da defesa. Porém, o gol despertou o verdão que equilibrou a partida e, através da raça, chegou ao gol de empate com Ricardo Bueno, após ótima jogada de Maikon Leite pela direita. Com 1x1 no placar, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu a virada. Empate justo pelo equilíbrio do jogo, com uma Portuguesa muito bem armada pelo nosso conhecido Jorginho. Confira os principais lances da partida:



Destaques positivos: o lateral Juninho mostrou ser um ótimo reforço, com toque preciso e boa velocidade, tem tudo para resgatar os valores perdidos há anos pela lateral esquerda do Palmeiras. Maikon Leite, titular absoluto da equipe, mostra muita vontade e a velocidade que falta no ataque. Valdívia: o Mago está de volta e apesar de muito marcado, conseguiu belas jogadas e mostra personalidade com a camisa 10. Daniel Carvalho é o outro meia que o Palmeiras precisava. Embora fora de forma, mostrou bom posicionamento e ótimo passe.

Destaques negativos: Tinga, o pior jogador da equipe, não serve nem para o banco de reservas, quanto mais para a titularidade. Perde posição para qualquer garoto da base Palmeirense, vide Diego, Bruno Dybal e Sabiá. Luan, possui os mesmos defeitos da carreira, desarma muito bem, mas o que faz é consertar as burradas que faz na frente. Assunção: arma da bola parada no Palmeiras, voltou muito lento da pré temporada e precisa melhorar o condicionamento físico.

Avante Palestra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário