quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Santificado seja Marcos

A última quarta feira foi um dia de muitas tristezas para todos os palmeirenses e para os amantes do futebol. O maior ídolo de uma era vitoriosa do Palmeiras disse que iria pendurar suas luvas. Eu estava esperançoso que pudesse assistir a alguns jogos do Marcos ainda esse ano, nem que fosse no Campeonato Paulista, mas ele frustrou meus planos. Na verdade, suas lesões frustraram nossos planos. Jogador de raça, fibra, técnica e representante de 15 milhões de torcedores. Esse é o Marcão, o São Marcos.


Alguns lances do Marcão que mais marcaram a minha vida de torcedor foram, sem dúvida, os da Libertadores de 99. Sejam os milagres contra o Corinthians, ou a partida impecável do goleiro contra o River Plate na Argentina. Era inegável o que já estava escrito: Palmeiras Campeão da Libertadores 99, Marcos o melhor goleiro da competição. Tive que postar o compacto aqui para relembrar... as defesas do Marcos são sensacionais.

       


Marcos o ídolo com a cara do Palmeiras. 
Fiquei realmente emocionado com a despedida do meu maior ídolo no esporte, isso porque o Marcão nem deu entrevista coletiva. Olhos marejados, cabeça baixa, e a esperança de que dias melhores estão por vir. Esse é a visão da torcida do Palmeiras. Torcida que canta e vibra, torcida de um clube com história, torcida de um Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário